saga

Cara Júlia,

Obrigada por responder.
Meu nome é Uliana, sou a proponente e idealizadora do projeto TucumArte, uma trama amazônica.
Foi com tristeza que li seu email “Natura apoios”, de 11.03.09. Enviamos o projeto aprovado pela Lei Rouanet ao programa de patrocínios da NATURA porque acreditamos que o tema Desenvolvimento Sustentável passa necessariamente por atividades ou iniciativas que respeitem regras de manejo social e ambiental, como é o trabalho do TucumArte, realizado pelo grupo de artesãs da comunidade cabocla de Urucureá no oeste do Pará, 850 km distante de Belém.

Alguns dos objetivos desse projeto são levar ao conhecimento da população brasileira e estrangeira uma manifestação legítima, cultural e geograficamente distante da realidade do centro-sul do país, promovendo o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana e despertar nas comunidades da Amazônia o sentimento de pertencimento a uma herança cultural rica, fazendo com que outras manifestações culturais sejam resgatadas, inventariadas e afinal protegidas. Queremos, simplesmente, registrar um exemplo vitorioso de integração do homem, sua cultura e o ambiente que o rodeia. Queremos, também, filmar o que amamos fazendo nossas vidas melhores e ao mesmo tempo contribuindo para a vida num mundo melhor.

Projetos aprovados por leis de incentivo em busca de patrocínio dependem de decisões de companias que querem ver seu nome ligado a propostas, como disse em seu texto, alinhadas “às opções estratégicas e às crenças que orientam o seu comportamento empresarial”. Infelizmente soube pelo seu email que nosso projeto não está alinhado ao foco institucional da NATURA neste ano (temas Desenvolvimento Sustentável ou Empreendedorismo Social).

Escrevo este email e publico o histórico do nosso contato no link http://blog.nonanuvem.com.br/, bem como com o trailer do documentário. Penso que assim contribuo não apenas para divulgar meu projeto, ou como forma de convencer a NATURA a patrociná-lo, mas também para enriquecer e aquecer as conversas e a dinâmica de captação de recursos para projetos culturais no Brasil.

Atenciosamente,

Uliana

uliana duarte
nonanuvem filmes
www.nonanuvem.com.br

Cara Fabiana,

Recebemos sua proposta de patrocínio do projeto “TucumArte”, encaminhada ao Núcleo de Apoios & Patrocínios da Natura, que visa a criação de um curta-metragem sobre o trabalho das mulheres da região amozônica.

Antes de posicioná-la sobre a análise, gostaríamos de contextualizar que a Natura possui diretrizes para investimentos em projetos institucionais, a fim de alinhá-los às opções estratégicas e às crenças que orientam o seu comportamento empresarial.

Concentramos nossos esforços em iniciativas voltadas para os seguintes temas:
1) Desenvolvimento sustentável;
2) Cultura, com foco em música;
3) Moda.

Os investimentos realizados na área de Desenvolvimento Sustentável são direcionados para patrocínios a projetos com foco em áreas verdes urbanas, prioritariamente Jardins Botânicos; e em empreendedorismo social. Nesse contexto, seu projeto infelizmente não está alinhado ao nosso foco institucional.

Em breve, publicaremos em nosso site mais informações sobre as diretrizes, bem como sobre os projetos apoiados.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento necessário.

Agradecemos o interesse em ter a Natura como parceira e desejamos sucesso à iniciativa.

Atenciosamente,

Julia Vidigal
Apoios e Patrocínios
Natura Cosméticos

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>