Doc Teia do Cerrado tem lançamento no Cineclube Vladimir Carvalho

ibisco
Oficina de tingimento com pigmentos naturais

manu roca
Fiandeira: Dona Manu

prosa fiandeiras
Fiandeiras: Dona Elia, Dona Guiomar

Seu Josué
Seu Josué, idealizador do projeto Teia do Cerrado

O CERRADO é tema da programação de setembro no Cineclube Vladimir Carvalho

Em homenagem ao Dia do Cerrado (07 de setembro), a programação do Cineclube Vladimir Carvalho (CONIC) deste mês conta com pré-estreias e com filmes raros e exclusivos, todos produzidos no Distrito Federal e Goiás.

A curadoria foi elaborada de forma coletiva e compartilhada entre o Coletivo de Cineclubes do DF e o Cineclube Cascavel de Goiânia (ambos integrantes do Conselho Nacional de Cineclubes), no intuito de dar a oportunidade ao público do acesso direto a produções de qualidade que contam com pouca circulação, em especial aos filmes de curta-metragem.

As sessões acontecem todas as quintas-feiras às 19h, contando com bate-papo após as exibições. O Cineclube Vladimir Carvalho fica no CONIC, sobreloja da biblioteca Arildo Dória. A entrada é franca.

PROGRAMA DIA 30.09 [Mostra, Goiás]

Teia do Cerrado, de Uliana Duarte | Documentário ⋅ 15 min ⋅ 2010 ⋅ GO
O filme aborda a relação da diversidade cultural e a biodiversidade, a partir das ações do projeto de mesmo nome desenvolvido pela Associação Cultural Domínio Descendente, de Teresina de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Ao registrar a evolução dos trabalhos do grupo de fiandeiras e tecelãs, o filme vai se aproximando de seus personagens, construindo a teia existente entre as senhoras participantes, o presidente da associação, músico e profundo conhecedor dos encantos do cerrado, Seu Josué; e o ambiente que os abriga e inspira. O curta homenageia a sabedoria popular das culturas tradicionais, lembrando a importância de seu resgate e alerta para a urgência da defesa do bioma que ainda resiste à exploração humana.

Peixe Frito, de Ricardo George Podestá Martins | Animação ⋅ 19min ⋅ 2005 ⋅ GO
Um avô ensina o seu neto a pescar, a partir daí, peixes, gaivotas, anzóis se misturam em uma verdadeira estória de pescador.

Vida Seca – Som de Sucata, de Diego Mendonça | Documentário ⋅ 12min ⋅ 2009 ⋅ GO
Documentário musical sobre o grupo goianiense Vida Seca, que toca percussão com instrumentos musicais feitos de lixo, e as oficinas que desenvolvem, misturando musicalidade e meio ambiente.

outras palavras:
mandra filmes

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>