entre EUA, Brasil e um passaporte húngaro

Fabiana Assis, a mais nova aquisição da nonanuvem, voltou há pouco de um período de 3 anos em Nova Iorque, onde, entre outras ondas, estagiou na produtora de documentários VIVA! Pictures.
Na bagagem trouxe de presente o dvd “grandma has a video camera”, último doc de Tânia Cypriano, que foi exibido recentemente no Rio dentro da programação do Festival Internacional do Filme Etnográfico.
Um dos meus lugares favoritos no mundo virtual e fonte obrigatória pra quem trabalha, estuda ou ama documentários, o docblog, do Carlos Alberto Mattos publicou texto sobre “grandma”, em 17.11.2008.grandma
Enquanto Fabiana se preparava pro retorno ao Brasil conheceu na ViVA! Pictures outra cineastra brasileira, por sua vez recém-chegada a Nova Iorque, Sandra Kogut, que acabou também por presenteá-la com seu “um passaporte húngaro”. A primeira referência que tive desse doc foi pelo “O Cinema do Real”, coletânea organizada por Amir Labaki e Maria Dora Mourão, e desde então me deparo com o título nas minhas leituras, mas nunca tinha podido assisti-lo.
Mas enfim…. a novidade é: se a crítica do docblog sobre “grandma”, e se algo do monte que já foi escrito sobre “um passaporte…” despertarem desejo de assisti-los, envie email contato@nonanuvem.com.br marcando uma hora no nosso espaço. Tenho certeza de que são 2 bons pratos pra quem, como eu, vive com fome de filme “que só passa em festival”. Não estou certa sobre um embrião cineclubista por aqui… gostaria de unir forças… vamos ver o que acontece.

outras palavras:

http://www.newuniversity.org/main/article?slug=grandmas_homemade_videos_2

http://republicapureza.com.br/passaporte/entrevista.htm

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a entre EUA, Brasil e um passaporte húngaro

  1. therèse disse:

    aeeee…. senti cheiro de cineclube no ar, hihihihihi
    faz uma sessão aqui em brasa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>