a música e a cidade – dom casamata ao vivo no lago das rosas

Para assistir em HD, visite a página de a música e a cidade no Vimeo ou no Youtube.

A websérie A MÚSICA E A CIDADE, que teve pré-­estreia na 1a edição do Pirenópolis.Doc – Festival do Documentário Brasileiro, chega hoje à internet.

Na primeira temporada foram produzidos 3 episódios, em que artistas de Goiânia são convidados para uma conversa e uma breve apresentação em espaços públicos da capital. Explorando o complexo urbano e seus múltiplos sons, a série busca a identidade goianiense em construção no imaginário de quem produz e consome música.

No primeiro episódio, o trio instrumental DOM CASAMATA E A COMUNIDADE se apresenta no Castelinho – o coreto grafitado com vista para o Lago das Rosas, nosso parque mais charmoso, construído na década de 40. Formado em Goiânia há mais de 10 anos, Dom Casamata lançou em 2015 seu primeiro disco, em vinil de 180g e com pôsteres assinados por artistas goianos como Marcelo Solá, Kboco, Mateus Dutra e Luiz Antena.

Na sequência, o veterano compositor CARLOS BRANDÃO leva seu violão ao tradicional Mercado da 74, no antigo Bairro Popular, numa véspera chuvosa de carnaval. Entre uma cerveja e outra, toca, canta e bate papo sobre a Goiânia de ontem, hoje e amanhã, num cenário frequentado pela boemia cultural da cidade há várias décadas.

Para encerrar a primeira temporada, a série vai atrás de uma das bandas de rock mais antigas de Goiânia ainda na ativa, o Casa Bizantina. O episódio, ainda em produção, leva o grupo para tocar na rua, em contato direto com os habitantes da “Cidade Elétrica”, como diz a música de seu mais recente álbum, O Seguinte Dia Fabuloso.

A MÚSICA E A CIDADE é uma realização NONANUVEM FILMES, produtora goiana fundada em 2008, especializada em documentários e com títulos premiados no Brasil e em Portugal. Acompanhe a série através do Facebook, ou pelos canais no Youtube e no Vimeo.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>