Desde 2009 vínhamos gravando durante viagens algumas imagens da natureza e cultura da Chapada dos Veadeiros.
Recebi então o convite para registrar uma oficina de tingimento com pigmentos naturais dentro do projeto TEIA DO CERRADO, iniciativa da ACDD, Associação Cultural Domínio Descendente, de Teresina de Goiás.
O projeto, com patrocínio do programa PPP ECOS, Programa de Pequenos Projetos Ecossociais do ISPN, Instituto Sociedade, População e Natureza, prevê diferentes etapas, e uma delas, a oficina de tingimento ministrada por Fabíola Abreu, é o ponto de partida para o doc TEIA DO CERRADO.
Registrada a oficina, e entregue o material institucional, continuei gravando, até montar o documentário de 15 minutos, realizado em 2010, que será exibido no dia 16 de junho, às 18h, dentro da mostra competitiva do XIII FICA, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental.
outras palavras:
muito legal a proposta!!! acho importante esse resgate cultural do cerrado…mais um reforço às propostas de preservaçao do bioma q é responsavel por grande parte da biodiversidade animal e vegetal do nosso planeta. Sem falar das memorias desse povo esquecido nos ricões do nosso Estado!!
PARABENS GAROTAS!!!!
Uli,
a fotografia está linda, estou torcendo por voce no FICA.
Beijos
Bia
Uli,
A fotorafia está linda e estou curiosa para assistir o documentário.
Estou torcendo por você no FICA!
Beijos
Bia