mais faróis, por favor

Em setembro de 2010 assisti, na CAIXA Cultural no Rio, a um dia da mostra Faróis do Cinema, iniciativa que já conhecia do querido Docblog, do Carlos Alberto Mattos, que se transformara em evento.

faróis do cinema

Dali em diante acompanhei pela web sucessivos faróis de nomes que são referência no cinema brasileiro, até sua chegada à TV, no Canal Brasil. O programa é dividido em duas partes – uma entrevista de cerca de 12 minutos com um realizador e a exibição de um filme por ele dirigido.

No site da Globosat é possível, aos assinantes de TV paga, assistir a todos os programas, mas no site do Canal Brasil ainda estão disponíveis os episódios com os faróis de Ana Muylaert e Eryk Rocha.

Pela luz dos faróis pude conhecer, pra citar os dois últimos a que assisti, os deliciosos “Lost Zweig”, de Sylvio Back e “Policarpo Quaresma, Herói do Brasil”, de Paulo Thiago.

sylvio

policarpo

Divertido, (in)formativo e inspirador.
A segunda temporada, por favor?

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>